terça-feira, 25 de agosto de 2009

Adopção à Distância

.
O projecto consiste em incentivar pessoas "do Ocidente" a adoptarem à distância uma criança órfã ou uma criança numa família com dificuldades e desta forma assegurar uma parte das suas necessidades básicas e de educação.

A Adopção à Distância consiste em contribuir para o bem-estar de uma criança durante um determinado período de tempo. Devido à impossibilidade da contribuição emocional e educativa que um pai costuma dar, a adopção consiste num reduzido apoio financeiro à própria criança e ao seu educador.

Em retorno, os pais adoptivos recebem pequenas lembranças e histórias das próprias crianças, de forma a que os pais adoptivos percebam e se lembrem do efeito que estão a ter na vida da criança.

Esta gratificação emocional e moral é importante para os pais adoptivos se lembrarem que, dentro das suas possibilidades, estão a contribuir para melhorar a qualidade de vida de uma pequena criança.

Objectivos principais do projecto:
- Melhorar a qualidade de vida e de educação de inúmeras crianças em situação de carência através de simples contributos de pais adoptivos.
- Oferecer uma possibilidade de contribuição a pessoas que tem vontade de ajudar outros, mas que não conhecem formas fáceis e simples de o fazer.
- Fornecer um método para se contribuir sem grandes burocracias e onde a totalidade da contribuição chega aos destinatários sem se perder em vários passos de uma cadeia administrativa e logística.
- Diminuir o sentimento de separação entre as várias culturas, especialmente a ocidental e oriental e reforçar o sentimento de união entre todos os povos, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária.
.
.

Sem comentários: