terça-feira, 25 de agosto de 2009

Síntese Catequética Avançada


Uma Introdução Aprofundada ao Cristianismo.
Curso pela Internet, promovido pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.
.
Rev.mo Senhor
Ex.ma Senhora,
Ex.mo Senhor,

Num tempo em que os cristãos são cada vez mais chamados a assumir a sua corresponsabilidade na edificação da Igreja e na concretização da sua missão para a construção de um mundo mais humano e mais fraterno, a formação consistente e aprofundada, ao nível da fé, torna-se uma tarefa cada vez mais inadiável.

Fortemente empenhada nesta tarefa, a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa continua a apostar em possibilitar, a todos os interessados, uma oportunidade de formação e aprofundamento da identidade cristã, das razões do acreditar e dos fundamentos da missão. O curso Síntese Catequética Avançada é um exemplo apreciado até em foros internacionais.

Na concretização deste objectivo, a faculdade de Teologia vai realizar de Outubro de 2009 a Julho de 2010 a 6ª edição do Curso Síntese Catequética Avançada em regime de formação a distância, que possibilita um percurso de Introdução Aprofundada ao Cristianismo a todos aqueles que não têm a disponibilidade, nem o tempo, para frequentarem uma formação em regime presencial. Este curso pode também ser efectuado numa modalidade menos intensa, que se estende por dois anos, sujeita a acordo prévio a estabelecer com paróquias e/ou movimentos.

As candidaturas decorrem de 15 de Junho a 14 de Agosto (1ª Fase) e de 1 a 21 de Setembro (2ª Fase).

Pedindo a divulgação desta iniciativa no caso de conhecer pessoas ou instituições eclesiais que possam estar interessadas em frequentar este Curso pela Internet, solicitamo-lhe, por favor, que lhes reenvie este «e-mail». Junto, enviamos um «Flyer» para reenvio pelos eventuais interessados.

Gratos por toda a colaboração, enviamos os nossos melhores cumprimentos.

Para mais esclarecimentos consulte a página http://www.ft.lisboa.ucp.pt/ (Ensino a Distância / Síntese Catequética Avançada) ou http://www.ucp.pt/site/custom/template/ucptplfac.asp?SSPAGEID=2765&lang=1&artigoID=4345 .

O Coordenador Pedagógico do Curso SCA
Dr. Juan Francisco Ambrosio
.

Sem comentários: