terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tempo para Deus

.
Olá, Meu querido amigo, então como estás hoje?

Esta manhã vi-te e esperei, pensando que irias falar Comigo, mesmo que fossem apenas algumas palavras, querendo saber a Minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo agradecendo-Me por algo de bom que te aconteceu ontem, ou simplesmente desabafar. Mas... nada.

Notei que estavas muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que te ficasse bem para ires para o trabalho. Então, Eu esperei uma vez mais. Quando correste pela casa, de um lado para outro já pronto para sair. Sim, Eu vi... Eu estava lá... Seriam certamente poucos segundos para Me dizeres olá. Mas estavas realmente muito ocupado e nem te lembraste de Mim. Mas Eu estava lá... mesmo juntinho a ti!...

Mas, por um momento, pensaste que ainda tinhas 15 minutos livres e gastaste este tempo apenas sentado numa cadeira, a olhar. E estavas apenas sentado... Foi então que te vi mexer. Rapidamente os teus pés movimentaram-se, e então pensei que irias falar Comigo. Mas não. Correste para o telefone e ligaste para um amigo para comentar as últimas novidades. Não podias ter comentado Comigo essas mesmas notícias? Eu vi-te, quando foste para o trabalho, e esperei, pacientemente, o dia inteiro. Com todas as tuas actividades, Eu achei que estarias realmente muito ocupado para Me dizeres alguma coisa. E esperei...

Antes do almoço notei que olhaste em redor, talvez te sentisses incomodado ou com vergonha. Então porque não inclinaste a cabeça e falaste Comigo? Eu estava lá!

Ao almoço observaste 3 ou 4 mesas e viste alguns dos teus amigos a conversar Comigo, só por breves instantes, antes de começarem a comer. Mas tu não falaste Comigo. Será que foi por vergonha que não te dirigiste a Mim? Tudo bem! Hoje ainda terás tempo, e Eu não perdi a esperança. Mas foste para casa e parecia que tinhas muitas e muitas coisas para fazer.

Depois de teres terminado algumas delas, ligaste a televisão. Eu não sei se gostas realmente de ver televisão,... mas gastaste muito do teu tempo, aliás, quase todo o teu tempo, em frente dela, não pensando em nada mais, apenas “a curtir” o programa. Talvez pensasses que estavas só, mas Eu estava lá contigo.

Uma vez mais esperei pacientemente, enquanto comeste a tua refeição, mas mais uma vez não falaste Comigo!

São horas de ir para cama, já são horas de dormir... Acho que estás muito cansado. Disseste boa noite à tua família, meteste-te na cama, e caíste num sono profundo, mais uma vez te esqueceste de Mim. Tudo bem, porque talvez não saibas que Eu estou sempre lá, sempre a teu lado. Tenho muita paciência muito mais do que possas imaginar. E quero ensinar-te Pessoalmente a ser paciente e bom para com os outros.

Amo-te tanto, que espero por ti todos os dias e a todas as horas. Espero por um sinal teu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento, ou um agradecimento por parte do teu coração por tudo aquilo que te ofereço, por tudo aquilo que os teus olhos vêem e que o teu coração sente. Mas... nada!...

Sabes, é muito difícil, numa conversa, só existir um lado, só um a conversar. Deixa de ser um diálogo, e passa a ser um monólogo. Bom, vais ter de te levantar cedo para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez e outra, e outra, e serão muitas vezes ainda que Eu estarei sempre lá, talvez esperando por nada, mas sempre com muito Amor para te dar, esperando que hoje possas dar-Me alguma atenção, e um pouco do teu tempo e do teu amor e concedendo-te sempre mais uma oportunidade.

Ass.: O Único Amigo Que Nunca Te Esquece.

Sem comentários: