terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Importante é o Amor

.
Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente a sua casa. Ela não os reconheceu. Disse então: Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor, entrem e comam algo.
– O homem da casa está? – Perguntaram.
– Não, está fora. Então não podemos entrar.
À noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu. – Vá diga que estou em casa e convide-os a entrar. A mulher saiu e convidou-os a entrar.
– Não podemos entrar juntos. Responderam.
– Porquê? Ela quis ela saber. Um dos velhos explicou-lhe: – O seu nome é Fartura. Disse ele apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou:
– Ele é o Sucesso e eu sou o Amor.
E completou: – Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós você quer em sua casa.
A mulher entrou e falou ao marido o que foi dito. Ele ficou arrebatado e disse: – Neste caso, vamos convidar Fartura. Deixe-o vir e encher nossa casa de Fartura. A esposa discordou: – Meu querido, por que não convidamos o Sucesso? A filha mais velha do casal ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão: – Não seria melhor convidar o Amor? A nossa casa então estará cheia de amor. Atentando para o conselho da filha, disse o marido para a esposa:
– Vá lá fora e chame o Amor para ser nosso convidado. A mulher saiu e perguntou aos três homens: – Qual de vocês é o Amor? Por favor entre e seja nosso convidado.
O Amor levantou-se e seguiu em direcção à casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no. Surpresa a senhora perguntou-lhes: – Apenas convidei o Amor, porque vocês entraram?
Os velhos homens responderam juntos: – Se você convidasse o Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas como você convidou o Amor, onde ele for nós iremos com ele.
.
Onde há Amor, há também Fartura e Sucesso!!!
.

Sem comentários: