terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Jardineiro

.
Nos Estados Unidos, a maioria das residências têm por tradição em frente um lindo jardim e, diversos jardineiros autónomos para fazer arranjos nesses jardins. Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa dos Estados Unidos contratou um desses jardineiros. Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade, mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.

Quando já havia terminado, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone, no que foi prontamente atendido.
.
Contudo, o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
– A senhora está precisando de um jardineiro?
– Não. Eu já tenho um – respondeu.
– Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
– Isso o meu jardineiro também faz.
– Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse ele.
– Mas o meu jardineiro também o faz.
– Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
– Não, o meu jardineiro também me atende prontamente.
– O meu preço é um dos melhores.
– Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Quando ele desligou o telefone, o executivo disse-lhe:
– Meu rapaz, você perdeu um cliente.
– Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava medindo o quanto ela estava satisfeita.
.

Sem comentários: